Topo

Zé não pedirá reforço para repor provável saída de Luis Fabiano do Vasco

Luis Fabiano segue lesionado e não tem previsão para retornar aos gramados - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Luis Fabiano segue lesionado e não tem previsão para retornar aos gramados Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

06/02/2018 13h12

Após uma reunião inicial no sábado passado que não teve definição, o Vasco se reunirá de novo com Luis Fabiano até o fim da semana para decidir o futuro: continuidade ou rescisão. A tendência é que as partes rompam o contrato atual que é válido até o fim de 2018. E isso se confirmando, o Cruz-Maltino não irá ao mercado atrás de reposição. Foi ao menos o que garantiu o técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva após o treino no início da tarde desta terça-feira no Complexo Esportivo de São Januário.

"Passaram que teria uma reunião entre as partes. Vi o noticiário, mas não tenho nenhuma palavra oficial da direção. O mais importante é que ele esteja bem. Gostaria muito de estar trabalhando por mais tempo com ele, mas infelizmente as condições físcias acabaram atrapalhando um pouco isso. Espero que ele ainda esteja do nosso lado, mas a princípio não devo pedir ninguém caso ele saia", afirmou antes de completar comparando com reposição no caso da saída de Nenê, a qual deseja, mas sem pressa:

"O mais importante é que a gente acerte com os atletas que estão aqui para que eles se sintam valorizados por mim e pela direção. Conto com o Luis Fabiano, mas se ele não ficar não vamos pedir ninguém. Já no caso do 10, realmente queremos um jogador que possa jogar centralizado e mais pelo lado do campo. Há busca em cima dessas características, mas sem pressa. Thiago Galhardo vem chamando minha atenção, por exemplo".

Enquanto o elenco do Vasco não é fechado para a temporada, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo segue trabalhando. Na noite desta quarta-feira, em São Januário, recebem a Universidad Concepción pela volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. Na ida, no Chile, o Cruz-Maltino saiu de campo com a vitória pelo placar de 4 a 0.