Topo

Saiba quando o Palmeiras planeja ter Dracena, Diogo Barbosa e Moisés

O camisa 10 recebeu quatro semanas de pré-temporada e chegou a ser liberado para Roger Machado - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
O camisa 10 recebeu quatro semanas de pré-temporada e chegou a ser liberado para Roger Machado Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

08/02/2018 07h00

O Palmeiras trabalha para ter três novidades à disposição no jogo contra o Linense, dia 15 de fevereiro, no Allianz Parque: Edu Dracena, Diogo Barbosa e Moisés. O zagueiro e o meio-campista estão fazendo treinos físicos em dois períodos, enquanto o lateral-esquerdo, recuperado de lesão, está em transição. Veja abaixo como está a situação de cada um deles.

Edu Dracena

O zagueiro recebeu cinco semanas de pré-temporada, tendo como exemplo a preparação mais longa de 2017 e que deu resultado. Ele tem recebido cargas físicas intensas em dois períodos - o camisa 3 não participou do jogo-treino dessa quarta por feito trabalhos na parte interna de manhã e à tarde. O defensor ainda não atuou nesta temporada.

Diogo Barbosa

A entorse sofrida no tornozelo esquerdo, durante o jogo-treino contra o Atibaia, foi bem séria. O clube preferiu tratar de maneira cautelosa o jogador, sem acelerar etapas. Após três semanas e meia, ele está recuperado e iniciou a transição entre a parte física e técnica. Com mais uma semana até a próxima partida, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras espera que ele esteja pronto para estar à disposição de Roger no próximo confronto na arena. Como nos outros dois casos, a partir disso depende, claro, da decisão da comissão técnica em quando usá-los.

Moisés

O camisa 10 recebeu quatro semanas de pré-temporada e chegou a ser liberado para Roger Machado, tanto que entrou no segundo tempo do jogo contra o Bragantino. Mas depois de exames, houve a constatação de que o meio-campista estava respondendo melhor aos trabalhos em semanas cheias, do que da rotina de jogos, com concentração e recovery. A partir de uma conversa com o treinador, o Núcleo decidiu dar duas semanas de treinos físicos intensos em dois períodos, assim como Dracena (a última semana e esta). Os resultados são considerados muito satisfatórios.

Dupla operada segue fora

Jean e Deyverson ainda não voltam no dia 15, mas estão em boa recuperação de pós-operatório. O lateral-direito passou por uma artroscopia no joelho direito há quase um mês e já faz trabalhos físicos na parte interna. O procedimento serviu para diminuir a causa de um desgaste na região, e a expectativa é de que ele volte daqui a pouco mais de quatro semanas.

Já o atacante também teve um pequeno procedimento, este no pé direito, por conta de uma fissura sofrida no osso causada depois de uma entorse. Ele já tirou os pontos no local e ainda usa bota ortopédica. A previsão é de que ainda fique fora de quatro a seis semanas.