Topo

Sem jogar há um ano, Vilson deve voltar a treinar no Corinthians neste mês

Vilson em ação em treino do Corinthians no ano passado - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Vilson em ação em treino do Corinthians no ano passado Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

08/02/2018 06h00

Após mais de um mês da reapresentação do elenco do Corinthians em 2018, muito torcedor ainda pergunta: cadê o Vilson? O zagueiro é tratado com cautela pelo departamento médico e deve voltar a treinar normalmente com os companheiros até o fim de fevereiro.

Vilson realizou uma artroscopia no joelho esquerdo em março do ano passado. Durante a recuperação, o zagueiro chegou a atuar em um jogo-treino contra o Atibaia no fim de agosto, mas regrediu e voltou para o departamento médico. Ele passou por nova cirurgia em novembro para implante de cartilagem.

"O Vilson está fazendo um trabalho de fortalecimento, pegando mais força para resistir aos treinamentos. Como ele já havia tido problema nesse joelho (esquerdo), estamos tratando com mais cautela", disse o médico do Corinthians, Júlio Stancati.

O último jogo de Vilson foi há mais de um ano: contra a Ferroviária, dia 1º de fevereiro, no amistoso de apresentação do elenco para 2017. Antes, ele havia participado das duas partidas da Florida Cup. Ou seja, o zagueiro não atuou em algum jogo oficial na temporada passada.

Ao todo, o zagueiro contratado no início de 2016 soma 23 partidas e um gol pelo Corinthians. O jogador de 28 anos tem vínculo com o clube apenas até o fim desta temporada.

Paulo Roberto perto de voltar

Além de Vilson, o departamento médico do Corinthians atualmente conta com o volante Paulo Roberto, em recuperação de uma lesão na coxa direita. A previsão é de que ele volte a treinar com os companheiros na próxima semana. Porém, como está há quase um mês afastado, ele ainda precisará de um tempo maior para ficar à disposição do técnico Fábio Carille.