Topo

Com frio na barriga, Henrique se diz pronto para estrear pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

13/02/2018 18h03

O zagueiro Henrique fará sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o São Bento, em jogo realizado na Arena, pela sétima rodada do Paulistão. Apesar de ser experiente, o defensor de 31 anos diz estar com frio na barriga para seu primeiro jogo pelo Timão.

- Frio na barriga tem que existir sempre. É importante para nós, jogadores, ter esse frio na barriga. Mas entra em campo e já acaba. Acho que estou preparado para fazer um grande jogo - disse Henrique, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Henrique ganhou a vaga que era de Pedro Henrique e vê a disputa pela posição "sadia". A outra mudança no Corinthians para o jogo contra o São Bento será Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson.

- Acho que todo mundo está trabalhando em busca do objetivo, que é poder ajudar. Estou me dedicando como todos os outros, me preparando para a oportunidade. Todos têm condições de jogar, é uma briga muito boa, uma briga produtiva que só tem a acrescentar ao Corinthians. Estou feliz e ansioso para fazer uma boa estreia - analisou Henrique, que afirmou estar se sentindo em casa no Corinthians.

- Estou muito feliz, todo mundo me acolheu bem, é uma alegria. Me senti em casa desde o primeiro dia. Esse acolhimento foi fundamental para essa adaptação ser bem rápida. Até me surpreendeu essa recepção que eu tive. Espero retribuir nos treinos e jogos - declarou.

Henrique não falou novamente sobre sua saída do Fluminense, assim como já havia acontecido em sua entrevista coletiva de apresentação. O zagueiro afirmou que ainda "não é o momento certo".