Topo

Mufarrej reforça veto ao Flamengo no Nilton Santos: "Queremos respeito"

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Lancepress

14/02/2018 16h15

Em meio ao Carnaval, o Botafogo vetou a realização da final da Taça Guanabara, neste domingo (18), no seu estádio. Sem o Estádio Nilton Santos, Boavista e Flamengo disputarão o título do primeiro turno no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O Glorioso já havia explicado, em nota oficial, as razões que levaram à atitude, mas o presidente do Alvinegro, Nelson Mufarrej, voltou a tocar no tema nesta quarta-feira (14), após a apresentação do novo técnico da equipe principal, Alberto Valentim.

"O Botafogo achou desrespeitoso e não viu pedido de desculpas (pela comemoração "chororô" após o gol de Vinícius Jr, no clássico do último sábado). Estamos aguardando. Um ato desses pode provocar violência entre os torcedores. A gente não quer que a violência aumente. É um princípio básico. Queremos respeito dentro e fora de campo", afirmou o dirigente.

O veto gerou muita repercussão entre torcedores do Glorioso e de outros clube, mas Mufarrej não fechou as portas definitivamente ao Flamengo. Apesar do retorno da polêmica entre os clubes, como já vinha sendo nos últimos anos, o Rubro-Negro poderá atuar no Nilton Santos, caso haja acordo.

"Se houver nova proposta do Flamengo para jogar no Nilton Santos, vou levá-la aos conselhos e analisaremos", afirmou.