Topo

Encostado, goleiro do Corinthians recusa ida para o Sport

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

16/02/2018 15h30

Afastado pelo Corinthians desde novembro de 2017, o goleiro Matheus Vidotto recusou uma proposta de empréstimo do Sport. Aos 24 anos, ele tem contrato com o Timão apenas até o fim desta temporada e tem treinado em horários separados do restante do elenco no CT Joaquim Grava.

Matheus Vidotto foi afastado porque se irritou com a escolha da comissão técnica por Caíque França. Após os desfalques de Cássio (na Seleção Brasileira) e Walter (lesionado), Caíque foi o escolhido para assumir a posição - ele é dois anos mais novo que Matheus.

Matheus perdeu a posição de terceiro goleiro do elenco por alguns motivos. No início do ano passado, ele viajou à Europa para tirar passaporte italiano e perdeu os jogos da pré-temporada nos Estados Unidos. Depois, o goleiro ainda sofreu com problemas físicos no tornozelo e joelho.

O goleiro subiu ao profissional após ser destaque na Copinha de 2012. Ele atuou quatro vezes pelo Timão: amistoso contra o ABC, em 2015; contra o Fort Lauderdale Strikers, pela Florida Cup de 2016; contra Oeste e São Bento, ambos pelo Paulistão de 2016.