Topo

Ídolo do Vitória, Mário Sérgio será homenageado com nome de Avenida

TV UOL
Imagem: TV UOL

16/02/2018 16h09

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Mário Sérgio será homenageado pelo Vitória, onde é ídolo. O ex-craque batizará a nova via que será inaugurada no próximo sábado, dia 17/02, às 8h, pelo governo da Bahia, que vai ligar a Avenida Luiz Vianna Filho (Paralela) ao estádio do Barradão. O ex-jogador morreu no acidente do avião da Chapecoense, em viagem com a Fox Sports para cobrir a final da Copa Sul-Americana.

Mário Sérgio nasceu no Rio de Janeiro, onde começou sua carreira no Flamengo. Defendeu também o Vitória, o Fluminense, Botafogo, Internacional, São Paulo, Grêmio, pelo qual foi campeão do mundo, e Palmeiras. Chegou em 1981 à seleção brasileira, onde ficou até 1985.

A Avenida Mário Sérgio conta com pista dupla e quase quatro quilômetros de extensão. A via custou cerca de R$ 40 milhões, com recursos financiados pelo governo da Bahia, junto ao BNDES e ao Ministério do Turismo. A expectativa é de movimento intenso no dia 18, quando será realizado o clássico entre Vitória x Bahia, com a presença das duas torcidas. Novas linhas de ônibus integradas ao metrô também já devem começar a circular pelo local.