Topo

Balbuena volta, mas Corinthians faz mistério antes de pegar o Palmeiras

Zagueiro Balbuena já fez dois gols pelo Corinthians na temporada 2018 - Marcello Zambrana/AGIF
Zagueiro Balbuena já fez dois gols pelo Corinthians na temporada 2018 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

22/02/2018 11h35

O técnico Fábio Carille decidiu fazer mistério antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para este sábado, às 17h, na Arena Corinthians. Nesta quinta-feira, ele comandou a última atividade tática antes do clássico, aquela que define a escalação, e o fez sem a presença dos jornalistas.

Treino fechado para ajustar os últimos detalhes na tentativa de reabilitação no Campeonato Paulista - o Corinthians está há três jogos sem vencer.

A imprensa só foi autorizada a acompanhar a primeira parte da atividade, o aquecimento e um trabalho de finalizações. Foi possível observar a presença do zagueiro Balbuena, que não treinou na quarta por estar desgastado fisicamente. Ele não deve ser problema para o clássico.

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba também estava presente, mas ainda não tem presença assegurada. Ele torceu o tornozelo esquerdo no duelo de segunda-feira contra o Red Bull Brasil. Se ele não jogar, Maycon deve ficar com a vaga.

Além da dúvida na lateral-esquerda, Carille também também terá de definir o meio de campo. Contra o Red Bull Brasil, Camacho tomou o lugar de Jadson, mas não teve boa atuação. Já Renê Júnior entrou no lugar de Gabriel e foi bem.

Esse último, no entanto, é homem de confiança do treinador e deve retornar. Resta saber se o bom desempenho de Renê o credenciou para uma vaga no dérbi.

O Corinthians ainda treina nesta sexta-feira na Arena, com portões abertos ao público. Carille, no entanto deve apenas fazer leves ajustes sem treinar taticamente.