Topo

CR7, Messi e... Pato. Pesquisa lista jogadores mais influentes na China

AFP
Imagem: AFP

27/02/2018 11h40

O atacante Alexandre Pato foi listado na terceira colocação em uma pesquisa que selecionou os jogadores mais influentes da China, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (1º) e Lionel Messi.

O estudo elaborado pela All Star Partner, de Pequim, e pelo jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, analisou as redes sociais Weibo, Toutiao e Dopngqiudi, as principais do país. A lista com os 50 jogadores do mundo com maior influência na China ainda estão Kaká (4º colocado), David Beckham (5º), Neymar (8º), Pogba (10º) e até mesmo o Rei Pelé (23º).

Pato defende o Tianjin Quanjian desde março de 2017 e marcou 16 vezes em 27 partidas. Ele é o artilheiro do time que recentemente conseguiu uma inédita classificação para a Liga dos Campeões da Ásia.

"Fiquei muito contente. Tenho grande respeito e carinho pelo povo chinês e isso representa que a minha dedicação nos jogos e treinos vem dando resultado não apenas dentro de campo. Sempre fui bem tratado desde que cheguei e isso facilitou muito a minha adaptação ao país", destacou o brasileiro.

Veja os dez primeiros colocados da lista

1º - Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
2º - Lionel Messi (Barcelona)
3º - Alexandre Pato (Tianjin Quanjian)
4º - Kaká
5º - David Beckham
6º - Muriqui (Guangzhou Evergrande)
7º - Fabio Canavarro (técnico do Guangzhou Evergrande)
8º - Neymar Jr (Paris Saint Germain)
9º - Mesut Özil (Arsenal)
10º - Paul Pogba (Manchester United)