CR7, Messi e... Pato. Pesquisa lista jogadores mais influentes na China
O atacante Alexandre Pato foi listado na terceira colocação em uma pesquisa que selecionou os jogadores mais influentes da China, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (1º) e Lionel Messi.
O estudo elaborado pela All Star Partner, de Pequim, e pelo jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, analisou as redes sociais Weibo, Toutiao e Dopngqiudi, as principais do país. A lista com os 50 jogadores do mundo com maior influência na China ainda estão Kaká (4º colocado), David Beckham (5º), Neymar (8º), Pogba (10º) e até mesmo o Rei Pelé (23º).
Pato defende o Tianjin Quanjian desde março de 2017 e marcou 16 vezes em 27 partidas. Ele é o artilheiro do time que recentemente conseguiu uma inédita classificação para a Liga dos Campeões da Ásia.
"Fiquei muito contente. Tenho grande respeito e carinho pelo povo chinês e isso representa que a minha dedicação nos jogos e treinos vem dando resultado não apenas dentro de campo. Sempre fui bem tratado desde que cheguei e isso facilitou muito a minha adaptação ao país", destacou o brasileiro.
Veja os dez primeiros colocados da lista
1º - Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
2º - Lionel Messi (Barcelona)
3º - Alexandre Pato (Tianjin Quanjian)
4º - Kaká
5º - David Beckham
6º - Muriqui (Guangzhou Evergrande)
7º - Fabio Canavarro (técnico do Guangzhou Evergrande)
8º - Neymar Jr (Paris Saint Germain)
9º - Mesut Özil (Arsenal)
10º - Paul Pogba (Manchester United)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.