Topo

Integrado ao elenco profissional, Papagaio renova com o Palmeiras

Palmeiras/Divulgação
Imagem: Palmeiras/Divulgação

27/02/2018 16h39

O atacante Papagaio, de 18 anos, renovou seu contrato com o Palmeiras nesta terça-feira (27). O vínculo anterior venceria em maio de 2020, enquanto o novo irá até dezembro do mesmo ano. O jovem recebeu aumento salarial.

Autor de dois gols na Copa São Paulo Júnior deste ano, Papagaio treina com o elenco profissional desde a semana passada. Ele foi inscrito na lista da base do Paulistão e pode ser utilizado no torneio se Roger Machado quiser.

"Muitos (jogadores) já sabiam quem eu era. Para outros, eu fui me apresentando aos poucos. Me receberam super bem. Treinar com o profissional não tem como descrever, é um sentimento que nós atletas esperamos a vida toda. Estar com grande jogadores, numa equipe gigante como a do Palmeiras, é gratificante. Sinceramente não esperava que fosse assim tão rápido, mas, graças a Deus, estou tendo a oportunidade. Agora é trabalhar firme, botar o físico em dia, já que estava de férias, e treinar duro para que quem sabe futuramente ser convocado", disse o garoto.

Papagaio é cria do futsal palmeirense e chegou a defender a Seleção Brasileira sub-17 na modalidade, mas decidiu seguir carreira no gramado.