Topo

Lindoso critica regulamento e admite estar engasgado com o Flamengo

Divulgação/Botafogo
Imagem: Divulgação/Botafogo

28/02/2018 11h53

O ano começou para Rodrigo Lindoso após a chegada de Alberto Valentim. Dá para fazer tal afirmação com convicção, pois, desde a chegada do novo treinador, passou a ser titular e tem vivido boa fase na Taça Rio.

Nesta quarta-feira, após o treino no campo anexo do Nilton Santos, Lindoso foi à sala de imprensa e, além de comentar sobre os atuais dias de paz entre os 11, se posicionou contra o regulamente do Campeonato Carioca, que, segundo o volante, desvaloriza os clássicos - cabe destacar que, no sábado, o Alvinegro encara o Flamengo, no Nilton Santos.

"Não gosto (do regulamento) porque eu sei que a torcida sempre espera o clássico, mas, do jeito que está, o torcedor sabe que terá outro clássico lá na frente e acaba não indo. Passa a escolher jogo. É uma opinião, não quero fazer nenhuma polêmica, mas não gosto", opinou Lindoso, que completou sobre o peso de uma hipotética vitória contra o Rubro-Negro:

"A confiança está boa para o jogo. É o terceiro clássico do ano. Vamos ter, talvez, 15 clássicos neste Estadual (risos). Temos duas vitórias e estamos em terceiro, então, esse jogo contra o Flamengo tem um peso muito grande até para entrarmos na zona de classificação da Taça Rio. E também posso dizer que estamos engasgados e com vontade de dar um afago na torcida", completou.

Lindoso também afirmou que dará uma conferida, sim, no jogo desta quarta entre Flamengo e River Plate, na estreia do rival na Libertadores. Para ele, o resultado desta noite não terá contribuição, ou contra ou favor, para sábado.

"Questão de ver o jogo de hoje, a opção é pessoal. Tem gente que não gosta de ver futebol, eu gosto de ver. Eu devo assistir um pouco, mas a cada jogo muda muito, das duas partes. Para sábado, não vai fazer tanta diferença."

CONCORRÊNCIA

Com Valentim, Rodrigo Lindoso não tem tido a concorrência com Matheus Fernandes, titular com Felipe Conceição. Lesionado, o jovem ainda não tem previsão para retornar. Porém, além de Fernandes, Lindoso também terá que disputar posição com Marcelo, ex-Vitória e em iminente acerto com o Botafogo.