Topo

Lembra quem fez? Palmeiras chega a três anos sem marcar um gol de falta

01/03/2018 10h00

O Palmeiras completou nessa quarta-feira três anos sem marcar um gol de falta. O último jogador a balançar as redes a partir de uma cobrança direta foi Robinho, na vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano no Paulistão, em 28 de fevereiro de 2015. Desde então, o time tem encontrado dificuldades para criar perigo em jogadas deste tipo.

Jean, na vitória sobre o Santa Cruz no primeiro turno de 2016, foi quem chegou mais perto. Ele fez o gol, mas em jogada ensaiada, após Egídio rolar e Cleiton Xavier ajeitar para o chute no canto esquerdo, dia 18/6/2016. Ou seja, considera-se que a bola já estava em jogo naquela finalização.

Desde o gol de Robinho, o Verdão tornou-se uma equipe perigosa em bolas paradas, mas para finalizações de cabeça, ou jogadas ensaiadas - especialmente durante as passagens de Cuca, em 2016 e 2017.

Em 2018, o Verdão bateu na trave duas vezes para acabar com este jejum. Lucas Lima acertou o poste contra o Botafogo-SP e o Santos. Além dele, Gustavo Scarpa, hoje reserva, é outro jogador conhecido por ser um bom batedor de faltas.