Topo

Gatito é convocado e pode desfalcar o Botafogo na semi do Carioca

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Lancepress

12/03/2018 17h10

O goleiro Gatito Fernández pode desfalcar o Botafogo numa partida decisiva que deve ocorrer no dia 28 ou 29 deste mês: a semifinal do Campeonato. É que o paraguaio foi convocado para a seleção paraguaia que vai enfrentar os Estados Unidos no dia 27, também de março.

O clube carioca depende de uma combinação de resultados para superar Fluminense ou Portuguesa e avançar à semifinal da Taça Rio. Mesmo se não conseguir a classificação no segundo turno, o time alvinegro ainda deve se classificar para semifinal do Carioca.

Gatito é o atual titular da meta alvinegra, e Jefferson, que disputaria a posição, vem se recuperando de lesão. Para o duelo deste domingo, contra o Vasco, o ídolo alvinegro estará à disposição. Será a primeira vez que Alberto Valentim terá que decidir entre os principais goleiros.

Se for mantido como principal opção, Gatito precisaria de uma força-tarefa para atuar pela seleção paraguaia e pelo Botafogo, nas datas próximas. Não seria novidade. Estamos no início de um ciclo que terminará na Copa do Mundo de 2022. No fim do último ciclo, ele disputou eliminatórias e defendeu o Botafogo pouco depois.