Topo

Balbuena e Romero não creem em liberação da seleção paraguaia

Balbuena e Romero se abraçam durante jogo do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Balbuena e Romero se abraçam durante jogo do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

15/03/2018 07h30

Fabián Balbuena e Ángel Romero devem ser desfalques caso o Corinthians avance para a semifinal do Campeonato Paulista. A dupla foi convocada pela seleção do Paraguai e vê poucas chances de liberação.

Fora da Copa do Mundo, o Paraguai fará amistoso contra os Estados Unidos, que também não disputará o Mundial, dia 27 e março, na Carolina do Norte. A partida não tem muito valor, mas ocorrerá em data Fifa.

"Não conversei (com a diretoria do Corinthians), eu só vi coisas no Instagram que eles iam falar sobre uma possível liberação, mas acho que é muito difícil, é data Fifa. Vejo essa possibilidade muito difícil, mas vamos ver como acaba essa história. Não é uma decisão do jogador, passa mais pela seleção. Se a seleção mandou a convocação, como é data Fifa, dificulta a desconvocação. Vamos ver como acaba. Até onde sei vamos ter que ir", afirmou Balbuena.

"Então, a gente quer o melhor para o Corinthians e para nós jogadores. É importante a primeira convocação da seleção com o treinador novo. Ele chamou os jogadores que vão ser escolhidos para a próxima Eliminatória, para a Copa América também. Mas se o Corinthians e a seleção decidirem para eu ficar, eu gostaria também de ficar. Ajudar meu time aqui, se Deus quiser jogar os dois jogos da semifinal. Vamos ver o que eles decidem. O treinador (Gustavo Morínigo, da seleção paraguaia) estava aqui, tomara que eles tenham conseguido conversar para resolver esse problema. Falei com ele antes do jogo, mas não falei sobre isso. Ele veio para assistir à partida com o presidente da APF (Federação Paraguaia), o filho operou uma perna e estava aqui, e ele veio no jogo", disse Romero.

Também por convocação, o Corinthians terá um desfalque certo. O lateral-direito Fagner voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira e perderá o segundo jogo contra o Bragantino, pelas quartas de final, além de uma possível semifinal.