Topo

Destaque do Azulão avisa: tática será fazer São Paulo se sentir pressionado

20/03/2018 07h30

Nesta terça-feira, o São Caetano, por ter vencido o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista por 1 a 0, precisa apenas de um empate no Morumbi para se classificar. E Nonato, um dos destaques do Azulão, avisa que a tática do time será fazer com que o São Paulo sinta a pressão de evitar uma eliminação precoce em casa.

"Estamos trabalhando, não será um jogo fácil. O São Paulo virá com tudo no Morumbi, mas vamos tentar segurar a pressão no início do jogo, para depois jogar a pressão para eles", afirmou Nonato, um dos principais nomes na vitória da equipe do ABC no sábado, no Anacleto Campanella.

"A gente conseguiu cumprir nosso papel dentro de casa, que era sair com a vitória. Por mais que não tenha sido um placar maior, foi um bom resultado. Estamos confiantes. O São Paulo é o favorito, mas a gente sabe o nosso potencial e temos plenas condições de passar de fase", prosseguiu.

Nonato completou 20 anos neste mês e vem usando o Campeonato Paulista para se firmar. O jovem meia é um dos principais nomes da arrancada da equipe, que chegou a protagonizar a pior campanha da competição e, agora, está em vantagem para ser o primeiro semifinalista do torneio.

"A situação não estava muito favorável, mas o grupo se fechou. Inicialmente, nosso objetivo era nos manter na Série A1. Com as vitórias, a possibilidade de classificação foi ficando mais perto e começamos a almejar objetivos maiores. A união do grupo serviu para nos fecharmos, esquecermos todas as críticas e os comentários de que seríamos rebaixados. Isso foi essencial para a classificação", lembrou o meia.

Na partida das 21h de terça-feira, no Morumbi, o São Caetano joga pelo empate e será eliminado no tempo normal somente se perder por mais de um gol de diferença. Vitória do São Paulo com vantagem de um gol leva a decisão para as cobranças de pênalti.