Topo

Artilheiro do Corinthians, Rodriguinho é atendido e tenta encerrar jejum

Rodriguinho em ação durante treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Rodriguinho em ação durante treino do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

22/03/2018 07h30

O esquema 4-2-4 implantado pelo técnico Fábio Carille deixou Rodriguinho deslocado. O jogador sempre deixou claro que prefere atuar vindo de trás, e não recebendo a bola de costas para o zagueiro adversário, como acontece com a nova formação.

"Ter um pivô na minha frente me ajuda", diz Rodriguinho.

O desejo do meia foi atendido. Nesta quinta-feira, contra o Bragantino, o Corinthians voltará a atuar no 4-2-3-1. Rodriguinho atuará no meio de campo, atrás de Júnior Dutra.

É a chance de Rodriguinho voltar a marcar pelo Corinthians após quase um mês. Artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, o meia balançou a rede adversária pelo última vez justamente na estreia do esquema 4-2-4: no clássico contra o Palmeiras, em 24 de janeiro. Desde então, ele participou de quatro jogos.

Além de ser o artilheiro da equipe na temporada, Rodriguinho ainda tem outras quatro participações em gols: são três assistências e o gol contra de Penía pelo Deportivo Lara após chute do meia. Romero é o maior assistente da equipe, com quatro.

Embora a mudança de Carille tenha como principal objetivo deixar o Corinthians "mais alto", a volta do 4-2-3-1 beneficiará Rodriguinho. Em sua posição preferida, ele tem a chance de voltar a ser decisivo pela equipe.