Topo

Primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será no Independência

Atlético-MG optou por mandar o primeiro jogo da decisão no Horto - Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG optou por mandar o primeiro jogo da decisão no Horto Imagem: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

26/03/2018 14h45

O primeiro duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, será no Independência. O confronto está marcado para às 16h, no próximo domingo. Por ser no Horto, a tendência é que o clássico receba cerca de 90% de atleticanos e 10% de cruzeirenses.

Apesar disso, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, se mostrou a favor de clássicos com torcida meio-a-meio. Após a partida contra o América-MG, o mandatário declarou que não vê problema em dividir a carga de ingressos em 50%.

"Eu sou um dirigente da nova geração. Eu fiz de tudo para trazer torcedor para o campo (nas semifinais). Já declarei que sou a favor de jogos com Atlético e Cruzeiro com torcida dividida, sem problema nenhum. É questão de trabalhar a segurança", disse o dirigente.

Por ter liderado a primeira fase, o Cruzeiro joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para erguer a taça. Ao longo da semana, a Federação Mineira de Futebol vai definir alguns detalhes da logística do confronto.