Topo

Galiotte pede que tribunal não interfira e rebate frase de Andrés

Fabio Menotti/Palmeiras
Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Lancepress

29/03/2018 12h56

Maurício Galiotte não gostou de ouvir Andrés  Sanchez, presidente do Corinthians, dizer que o Palmeiras é favorito ao título do Campeonato Paulista, durante reunião na sede da Federação Paulista, nesta quinta-feira (29).

"O favoritismo parte do Andrés", disse o presidente palmeirense, que tomou a palavra imediatamente após a declaração do corintiano.

Na reunião que antecedeu as quartas de final, Galiotte e Andrés discutiram sobre a decisão do Bragantino de mandar um dos jogos contra o Corinthians no Pacaembu. Desta vez, exceto pela questão do favoritismo, os dois não tiveram discordâncias.

"Nós tivemos, na última reunião, debates e discussões de pontos de vista. Cada um tem uma ideia, cada um tem um argumento, foi debatido amplamente o jogo do Corinthians com o Bragantino. Faz parte do passado. Hoje tratamos tudo sem nenhum problema - disse Galiotte.

O encontro na manhã desta quinta confirmou as datas das duas partidas: sábado, às 16h30, em Itaquera, e domingo que vem, às 16h, no Allianz Parque. O Palmeiras corre o risco de não ter Jailson na partida de volta, já que o goleiro será julgado pelo TJD-SP na terça-feira (03), mas o presidente alviverde se diz confiante. "Nossa expectativa é de que haja justiça no julgamento do Jailson, que foi punido com três jogos de gancho por episódios ocorridos justamente contra o Corinthians na primeira fase. Ele terminaria de cumprir a pena no jogo de volta da semifinal, contra o Santos, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo que o libera para atuar até o julgamento do recurso. Como isso acontecerá na terça-feira, o camisa 42 poderá atuar neste sábado.

Galiotte falou também sobre a arbitragem. Leandro Bizzio Marinho apitará o jogo de ida, e o Palmeiras espera que não haja erros. "É um clássico muito pesado, mexe muito com todos. Temos que pensar que é importantíssimo que o tribunal não interfira no campeonato, que as arbitragens façam ótimo trabalho, que os atletas pensem em jogar futebol. Tudo faz com que a final se engrandeça", concluiu.