Topo

Juventus vence clássico com o Milan e se isola na liderança do Italiano

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

31/03/2018 17h48

A Juventus segue mais líder do que nunca do Campeonato Italiano. A Velha Senhora derrotou o Milan por 3 a 1, dentro de casa, e abriu três pontos de vantagem para o Napoli, com 74. Dybala abriu o placar, Bonucci empatou, mas Cuadrado e Khedira deram a vitória ao time de Turim.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes brigaram bastante pela posse de bola e criaram boas oportunidades. Mas a Juventus aproveitou melhor e Dybala acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar aos sete minutos.

Atrás no resultado, o Milan cresceu na partida e foi em busca do empate. O Rubro-Negro tentou com Andre Silva, Suso e Biglia, mas o gol saiu graças a "Lei do Ex". Aos 26, Bonucci igualou o marcador.

Após o gol do Milan, o jogo voltou a ficar muito equilibrado. As duas equipes buscaram ir para o intervalo na frente no placar. Apesar disso, ninguém conseguiu marcar e o primeiro tempo acabou empatado.

As duas equipes continuaram fazendo um jogo muito equilibrado na segunda etapa. Ambas chegaram ao ataque, mas o Milan que teve as principais chances de marcar com Calhanoglu, que acertou o travessão e Bonaventura, que chutou por cima do gol.

Mas a Juventus mostrou porque tem sido o principal time do futebol italiano nos últimos anos. Aos 34 minutos, Cuadrado colocou a Velha Senhora na frente no placar. E aos 42, Khedira fez o terceiro e fechou o marcador.