Topo

Vice de futebol do Cruzeiro diz que acredita em volta de Fred já em agosto

Previsão dos médicos é de que Fred só volta no final do ano, mas  - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Previsão dos médicos é de que Fred só volta no final do ano, mas Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

02/04/2018 12h16

Após a derrota no primeiro jogo da final do Estadual, por 3 a 1, contra o Atlético-MG, o vice-presidente Itair Machado, em entrevista coletiva, declarou que não pretende contratar jogadores para a vaga de Fred e contrariou o departamento médico do clube ao dizer que o atacante volta a campo já em agosto.

Fred rompeu o ligamento, mas já passou por cirurgia. A previsão é de que o jogador precise de seis a oito meses para se recuperar totalmente da lesão. Com isso, o departamento médico do Cruzeiro ressaltou que o atacante só volte a atuar entre outubro e dezembro.

"O Fred, por se tratar de um jogador muito forte, e o Cruzeiro por ter um dos melhores departamentos médicos do Brasil, eu vou até contra o que o médico disse, que é errado, acredito que pela força do Fred, até o final de agosto ele vai estar no grupo", declarou Itair Machado.

O Cruzeiro não vai medir esforços para amparar o seu atacante. No processo de tratamento da lesão, a Raposa vai utilizar uma esteira antigravitacional, desenvolvida pela Agência Espacial Norte Americana (Nasa). Além de dar conforto, a esteira reduz o impacto da corrida, diminuindo as dores. Além disso, o aparelho "reduz" em até 80% do peso corporal. Ao reproduzir um ambiente sem gravidade, os 90 kg de Fred se tornam, apenas, 18 kg.

As opções de Mano

Raniel foi a opção de Mano Menezes na vaga de Fred para o confronto. Sem muita experiência, o atacante de 21 anos não conseguiu manter o nível das atuações que lhe renderam a vaga de titular. Como opção, Mano ainda conta com Sassá, Rafael Sóbis e Rafael Marques.

Sassá entrou no segundo tempo do jogo e teve boa atuação, entrando aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante apresentou uma movimentação melhor, buscando mais o jogo e, inclusive, participou do único gol da partida pelo lado cruzeirense, feito por Arrascaeta. Com isso, Sassá surge como, talvez, a principal opção caso Mano queira sacar Raniel do time titular.

"Já falamos que não (vamos contratar). Raniel jogou bem, assim como Sassá entrou bem. Acho que nessa posição estamos tranquilos", finalizou Itair Machado

Futuro da Raposa

O segundo jogo da final vai ser no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Após a derrota por 3 a 1, a vantagem adquirida pelo Cruzeiro pela boa campanha na fase de grupos não existe mais. A Raposa vai precisar vencer por dois gols de diferença para ser campeão.

Antes disso, o Cruzeiro tem importante partida pela Libertadores, principal competição que o clube disputa no ano. Pelo Grupo 5, recebe o Vasco, nesta quarta-feira, às 21:45, no Mineirão. Na abertura da competição, foi derrotado pelo Racing, fora de casa, por 4 a 2. Por isso, o confronto contra o Vasco é importante para o Cruzeiro na sequência do campeonato.