Topo

Carli ressurge na reta final e pode levantar a primeira taça na carreira

Desde o jogo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, Carli voltou ao time titular - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Desde o jogo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, Carli voltou ao time titular Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

05/04/2018 08h00

É para elevar o currículo de patamar e amenizar a vez em que bateu na trave. Aos 31 anos, o xodó e ressurgido Joel Carli, provavelmente, será o capitão do Botafogo neste domingo, diante do Vasco, no Maracanã, às 16h (de Brasília), e terá a oportunidade de levantar a sua primeira taça na carreira.

No Botafogo desde o início de 2016, Carli estava presente no vice do Estadual daquele ano, em que o adversário e campeão foi justamente o Vasco. Ou seja, com a real possibilidade de vestir a faixa de capitão, uma vez que João Paulo, lesionado, Rodrigo Lindoso, suspenso, e Jefferson, possivelmente no banco de reservas, não estarão em campo, o gringo tem a oportunidade de redenção.

Carli já acumula pouco mais de 80 partidas pelo Glorioso, e sempre teve o carinho da torcida. Neste ano, com Felipe Conceição, iniciou como reserva. Assim permaneceu com a chegada de Alberto Valentim, que optou, em um primeiro momento, pelos jovens Marcelo Benevenuto e Igor Rabello.

"Carli é excelente pessoa, um dos líderes. Companheiro, pessoa de grupo. Tem liderança muito forte", enalteceu Marcelo, em entrevista coletiva.

Desde o jogo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, voltou ao time titular e, caso seja mantido, terá a chance de conquistar o primeiro título na sua carreira - não só como capitão. Portanto, a sede não é pequena para um jogo em que será o mais experiente da equipe em campo.

Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, o argentino jamais havia saído do futebol de seu país. Por lá, Carli acumulou boa parte da bagagem no Quilmes, onde ficou de 2011 a 2016. Antes, o defensor ainda passou pelos modestos Aldosivi, Deportivo Morón e Gimnasia y Esgrima La Plata.