Topo

Valentim cita 'quatro opções' para vaga de Lindoso e confirma o capitão

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

06/04/2018 16h37

Mantendo o tradicional tom misterioso, Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, dois dias antes da segunda decisão do Campeonato Carioca, a ser disputada contra o Vasco, no Maracanã. E, como destaques, estão as respostas sobre o substituto de Rodrigo Lindoso, em que ele deixou no ar, e a respeito do capitão da equipe, este já definido: Joel Carli.

Como Lindoso está suspenso, e vinha sendo o capitão do time até o último jogo, Valentim atentou para quatro possibilidades para o lugar de Rodrigo.

"Penso muito no conjunto, sempre. Tenho quatro opções, mas não vou falar. Preciso pensar no Botafogo. Qual Botafogo vai levar mais forte, e isso tem quebrado a minha cabeça na semana. A ideia precisa dar certo no domingo", comentou o treinador de 43 anos, que não se esquivou sobre a faixa:

"Vai ser o Carli (o capitão). É um perfil de líder, todos respeitam. Vai ser o nosso capitão, com certeza".

Com pouco mais de um ano como treinador (efetivo), Valentim salientou a importância de um título para a sua consolidação no cenário nacional. Treinador ex-Palmeiras e Red Bull Brasil, também fez questão de primar pela organização no domingo.

"A gente tem que ter uma equipe organizada, muito equilibrada. Não precisamos ter pressa para vencer o jogo, mas, sim, organização, como já falei muito contra o Flamengo (antes da semifinal do Campeonato Carioca)", disse o comandante, que ainda lamentou a ausência de Paulinho, joia cruz-maltina.

O jogo entre Vasco e Botafogo será realizado às 16h (de Brasília) deste domingo. Para levantar a taça no Maraca, o time de Alberto Valentim precisará de uma vitória por mais de um gol de diferença.