Topo

Sem Éverton, Flamengo mapeia mercado por novo nome de peso

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

17/04/2018 07h00

O Flamengo já está de olho no mercado e espera anunciar um nome de peso para compor seu setor ofensivo e repor a importante baixa com a saída de Everton, a caminho do São Paulo. Por isso, o clube vai mapear opções de reforços para completar o elenco, também temendo uma eventual a saída de Vinícius Júnior, no meio da temporada. A ideia da diretoria é contratar alguém que chegue para jogar e não para brigar por posição.

A diretoria se reuniu e traçou algumas metas de possíveis jogadores que atuem pela mesma faixa de campo que Everton. A ideia é contar com um atleta que jogue da mesma forma e chegue como "intocável". Assim, Vinícius Júnior e Everton Ribeiro seriam as opções para brigar por posição no time titular. Nomes como Geuvânio, Marlos e Berrío - que se recupera de lesão - seriam para composição de elenco e para dar mais opções a Maurício Barbieri, atual treinador.

A base também está sendo observada e os garotos também serão testados com o passar do tempo. Mesmo assim, a diretoria e própria comissão técnica já entende que não é possível jogar essa responsabilidade em suas joias. Mesmo não sendo considerado craque, Everton era visto como de fundamental importância nesta equipe, por isso, colocar um garoto como substituo seria uma forma de queimar etapas. Vinícius Júnior, já considerado uma realidade, é a exceção e hoje é o substituto na natural do camisa 22.

JANELA FECHA DIA 20 DE JULHO, MAS FLA TEM PRESSA

Quando busca uma contratação para recompor a saída de Everton, o Flamengo tem pressa. Mesmo com o fechamento da janela no Brasil de transferências internacionais, acontecendo só no dia 20 de julho, o clube busca alguém para chegar antes da Copa do Mundo. Pelo menos o acerto com o reforço é necessário acontecer no próximo mês.

Apesar de ainda não ter informação, o Flamengo teme mais uma perda: Vinícius Júnior. Vendido ao Real Madrid (ESP), o jovem viaja para à Europa para assinar o vínculo com o clube, após completar a maioridade. Lá, ele terá a opção de escolha de seguir no Flamengo até o meio do próximo ano, ou já se integrar ao elenco merengue.

A direção do Real Madrid já assinalou com a ideia de colocá-lo no grupo já para o início da próxima temporada, a partir de agosto, contudo, Vinícius terá a total decisão. A saída de Everton pode ser crucial para o garoto seguir no Rubro-Negro.

Agora, a tendência é que ele vire titular e dentro da Gávea existe a confiança que ele pode ser fundamental no elenco, assim como Lucas Paquetá se tornou. Com isso, a chegada de um novo reforço empurraria Everton Ribeiro para o banco.

De qualquer maneira, o Flamengo já está se precavendo e observa nomes do mercado nacional também, mesmo sabendo das dificuldades de encontrar boas peças de reposição. A saída de Everton ligou o sinal de alerta no clube, que não esperava perdê-lo para um outro grande clube do Brasil

Ao ver a escassez do mercado, o clube ofereceu uma boa renovação de vínculo para o jogador até o fim de 2020, com 40% de aumento em seus vencimentos. O atleta agradeceu o esforço do Rubro-Negro, mas rejeitou a oferta. No ano passado, Everton havia renovado até dezembro de 2019 e também com aumento salarial. de forma significativa.