Topo

Mbappé expressa desejo de contar com Kanté para próxima temporada

	REUTERS
Imagem: REUTERS

01/05/2018 10h17

Convidado do programa de televisão na emissora francesa 'beIn Sports', o atacante do PSG Kylian Mbappé declarou que se pudesse contratar um jogador, gostaria de contar com o volante francês N'Golo Kanté, do Chelsea. O valor do jogador é de 60 milhões de euros (cerca de 252 milhões de reais).

O jovem francês do PSG destacou as qualidades do jogador em detrimento as necessidades do estilo de jogo do PSG. Além de ressaltar a importância de ter mais um jogador francês na Ligue 1.

"Eu acho que é um jogador que se adequaria perfeitamente ao nosso time. Ele é francês. Trazer um francês, para a atratividade do nosso campeonato, seria bom. Eu acho que todos os franceses gostam de N'Golo Kanté. Seria um prazer tê-lo em nosso Campeonato", elogiou M'Bappé

As opções de volante do PSG são boas. Porém conta com dois jogadores machucados na posição: Lassana Diarra e Marco Verratti (titular). Com isso, sobram Adiren Rabiot e Lo Celso, que vem feito boas partidas, porém tem estilos diferentes de Kanté. Thiago Motta é outra opção, mas com 35 anos tem sido pouco utilizado.

Kanté ganhou reconhecimento no futebol mundial após fazer parte e ser um dos principais jogadores da campanha surpreendente do Leicester em 2015, quando o clube foi campeão da Premier League. Na França, o jogador jogou no Boulogne e no Caen, antes de ir para o Leicester.

O Boulogne é um clube de menor expressão no futebol francês, atualmente disputa a Terceira Divisão e é conhecido por ter sido o primeiro clube de Ribery. Com a camisa do Caen, Kanté jogou a Ligue 1, foram 37 jogos, dois gols e cinco assistências. Pelo Chelsea, Kanté já fez 85 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Enquanto pela França, participou de 22 jogos e marcou um gol.