Topo

Dupla é apresentada pelo Corinthians e minimiza contrato curto com o clube

Thiaguinho e Bruno Xavier têm contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2019 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Thiaguinho e Bruno Xavier têm contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2019 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

03/05/2018 18h41

Contratados por empréstimo até o fim do Paulistão de 2019, o volante Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier foram apresentados pelo Corinthians nesta quinta-feira. A dupla, que defendeu o Nacional na Série A2 deste ano, disse estar vivendo um sonho no time alvinegro.

"Minha característica é o passe, estou mostrando no dia a dia, o que não vão faltar são determinação e vontade. Essa também é a marca do clube de ter vontade e determinação, é isso que a torcida pode esperar de mim. Qualquer pessoa no futebol sonha em jogar no Corinthians. Quem fala que não sonha não está sendo realista. Vou seguir trabalhando e tentar honrar da melhor forma essa camisa", disse Bruno Xavier.

"Minha principal característica é a marcação com a chegada na área. Se não for na técnica, vai ser na raça. Estamos treinando para poder ficar à disposição do professor. Todo menino sonha em jogar no Corinthians. É uma satisfação enorme, ainda não fui ao Itaquerão. Já assisti a muitos jogos lá como torcedor, já gritei bastante lá", afirmou Thiaguinho.

Eles também minimizaram o pouco tempo para mostrar serviço no Corinthians. A dupla foi emprestada pelo Nacional até o fim do Paulistão do ano que vem.

"Se me chamassem para vir um mês trabalhar, ia vir com a mesma determinação e vontade. Claro que um ano passa rápido, mas isso depende de você. O tempo de contrato é o que tem menos problema", disse Bruno Xavier.

"É trabalhar. A gente vem de uma Série A2, onde trabalhava muito. Agora estamos na elite do Brasileiro, então tem que trabalhar o dobro. Não tem como falar que um ano é pouco, tem bastante campeonatos para mostrarmos nosso futebol", comentou Thiaguinho.

A dupla ainda elogiou o ambiente do Corinthians.

"É um sonho realizado, assistimos aos caras na TV e agora dividir o vestiário é uma coisa muito boa. O grupo é maravilhoso, todo mundo acolheu muito bem a gente, e isso acho que é o que mais ajuda", afirmou Bruno Xavier.

"Dão o direito e errar e acertar, apoiando bastante. Parece que estamos aqui há um ano. Avisaram que aqui é um clube diferente, que é uma família, e realmente é", emendou Thiaguinho.

Bruno Xavier tem 21 anos e foi o artilheiro da Série A2, com dez gols. Thiaguinho, por sua vez, tem 20 anos e marcou cinco gols no campeonato. Eles treinam no Corinthians há duas semanas.