Topo

Sem dores na coxa, Lucas Fernandes volta aos treinos no São Paulo

Meia-atacante perdeu o treino da última quarta por dores musculares - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante perdeu o treino da última quarta por dores musculares Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

03/05/2018 14h02

Fora do treinamento da última quarta-feira (2) devido a dores no músculo adutor direito, o meia Lucas Fernandes voltou a trabalhar com bola no CT da Barra Funda. Na reapresentação do Tricolor nesta quinta, o técnico Diego Aguirre teve quase todo o elenco à sua disposição. Apenas o zagueiro Rodrigo Caio, diagnosticado com um entorse no pé esquerdo, não foi ao campo.

Por recomendação da comissão técnica, os jornalistas tiveram acesso somente aos 15 primeiros minutos do treinamento. Durante o aquecimento foi possível registrar as presenças do uruguaio Gonzalo Carneiro (em fase do processo de transição ao gramado após se recuperar de uma lesão no púbis) , Arboleda e Nenê. Estes dois últimos fizeram atividades físicas na quarta e não trabalharam com o restante do grupo, cumprindo o cronograma feito pelo clube.

Segundo as informações passadas pelo São Paulo, os jogadores fizeram trabalhos táticos já de olho no duelo com o Atlético-MG. O centroavante Gonzalo Carneiro, que não deve ser relacionado para o jogo do fim de semana, participou de toda atividade com bola e, depois, fez exercícios específicos de alongamento.

Com praticamente todo o elenco à disposição, Diego Aguirre orientou seus atletas em trabalhos de ataque contra defesa. O treinador cobrou intensidade de seus comandados durante as atividades e corrigiu alguns posicionamentos.

Na tarde de sexta, o time faz o último treinamento antes do jogo contra o Atlético-MG. No sábado, às 19h, mede forças com os mineiros, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição, o Tricolor soma cinco pontos, com uma vitória e dois empates.