Topo

Será? Zidane vê Espanhol como "mais difícil que a Liga dos Campeões"

AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany
Imagem: AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany

05/05/2018 10h37

Será uma tentativa de valorizar o terceiro lugar do Real Madrid no Campeonato Espanhol? Alguma estratégia para tentar desestabilizar o Barcelona na véspera do "El Clásico"? Fato é que o treinador do Real, Zidane, disse, em entrevista coletiva neste sábado, que é mais fácil ganhar a Champions League do que ganhar a La Liga.

"É mais difícil ganhar La Liga do que a Champions League. Sempre disse isso. o mais importante é respeitarmos o que o Barcelona fez. Ganhar La Liga é muito bonito e mais complicado que ganhar a Champions, mas não vamos fazer o pasillo", comentou o treinador na coletiva deste sábado (5). 

Pasillo é uma tradição no futebol espanhol. Quando um time é campeão antecipadamente, no próximo jogo, ele é homenageado pelo adversário da partida. No caso, os Merengues subiriam ao campo antes dos Culés e bateriam palmas para o Barça quando este entrasse em campo. Uma espécie de "corredor polonês do bem". Mas isso não acontecerá, como já tinha dito Zidane.

"É uma decisão minha", disse o treinador. Em dezembro, quando o Real foi campeão mundial sobre o Grêmio, o Barcelona quebrou a tradição ao não prestar a homenagem ao rival. Na história, o time comandado por Ernesto Valverde já fez a guarda de honra para o Real Madrid em duas oportunidades: 1988, quando o time foi campeão espanhol, e em 2008, quando o rival também conquistou o título espanhol. 

O Barcelona foi campeão antecipadamente no último domingo, quando venceu o Deportivo La Coruña, fora de casa, por 4 a 2. Agora, eles querem manter a invencibilidade: são 26 vitórias e oito empates.