Topo

Por decisão da Conmebol, Santos enfrenta Real Garcilaso na Vila Belmiro

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

07/05/2018 14h56

O Santos não teve escolha. Mesmo com jogo marcado com antecedência para o Pacaembu, o Peixe terá de disputar a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores na Vila Belmiro. A decisão foi tomada pela Conmebol, que já enviou o comunicado ao clube.

No próximo dia 24, os comandados do técnico Jair Ventura receberão o Real Garcilaso, do Peru, às 19h15. No mesmo dia, às 21h30, o Corinthians recebe o Millonarios, da Colômbia, em Itaquera, duelo que provocou a alteração.

Os clássicos em São Paulo têm sido disputados com torcida única e, por recomendação da Polícia Militar, dois rivais não podem mandar partidas para o mesmo dia na capital. O Santos chegou a bater o pé na insistência de disputar o jogo no Pacaembu, mas teve de recuar e se contentar com o estádio da Baixada Santista.

Os ingressos começaram a ser vendidos para os sócios em pacote que incluía outros confrontos. O clube ainda não informou quais serão os procedimentos adotados com a troca de estádio, mas a tendência é de que as vendas aconteçam normalmente, apenas com uma redução de carga.