Topo

Conte diz que futuro será resolvido após final da Copa da Inglaterra

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 12h51

O futuro de Antonio Conte será decidido após a última partida da temporada no futebol inglês. O treinador afirmou que dará uma resposta às especulações sobre sua possível saída do Chelsea após a final da Copa da Inglaterra, no dia 19 de maio, em Wembley, contra o Manchester United.

Conte renovou contrato no início da temporada, com aumento de salário, após o título da Premier League, mas não estendeu o tempo de duração. O treinador segue com vínculo até junho de 2019. Contudo, ele teria problemas de relacionamento com o elenco e diretoria dos Blues.

Na última terça-feira, Antonio Conte foi perguntado, em entrevista coletiva, se o duelo desta quarta, contra o Huddersfield, poderia ser o seu último em Stamford Bridge.

"Minha resposta é sempre a mesma. Estou muito focado no presente, para fazer o trabalho da melhor maneira possível para os jogadores e os fãs. Nosso trabalho não é simples, não é fácil. Mas estou totalmente focado no presente", afirmou. "Esta temporada terminará em duas semanas e você saberá se há uma situação diferente."

O Chelsea está em quinto no Campeonato Inglês, a dois pontos do Tottenham e a três do Liverpool. Apenas os quatro primeiros garantem um lugar na próxima Liga dos Campeões.

"Há um pouco de decepção, porque nesta temporada perdemos muitos pontos de maneira estúpida. Agora não há tempo para se lamentar. Temos que jogar dois jogos contra Huddersfield e Newcastle, e depois a final da Copa da Inglaterra. A situação não está em nossas mãos. A única maneira de colocar um pouco de pressão no Tottenham e no Liverpool é conseguir três pontos em cada partida", declarou Conte.