Topo

Jadson exalta disputa com Romero pela artilharia da Arena: "Orgulho"

Jadson marcou 20 vezes na Arena e está a apenas um gol de igualar Romero na artilharia - Marcello Zambrana/AGIF
Jadson marcou 20 vezes na Arena e está a apenas um gol de igualar Romero na artilharia Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

10/05/2018 06h30

A Arena Corinthians recebe um confronto importante nesta quinta-feira, quando Timão e Vitória decidem uma vaga nas quartas de final da da Copa do Brasil (jogo de ida ficou no 0 a 0). O duelo pode ser ainda mais especial para Jadson, que tem a chance de tornar-se o artilheiro do estádio.

Jadson marcou 20 vezes na Arena e está a apenas um gol de igualar Romero na artilharia. Nesta quinta, os dois serão titulares do Corinthians, e o meia exaltou a disputa com o atacante paraguaio.

"Não, não. Nunca falamos sobre isso. Até porque não tem vaidade entre a gente. É um assunto mais para a imprensa e torcedores. A gente fala das estratégias do time e de como podemos vencer os jogos", afirmou Jadson, em entrevista ao Lance!.

"Sempre faço questão de dizer que o mais importante é o resultado coletivo. O que vale mesmo são as vitórias e os títulos do Corinthians, mas é claro que estar disputando a artilharia do nosso estádio é motivo de muito orgulho", acrescentou o meia.

Artilheiro geral do elenco corintiano, com 39 gols, Jadson acirrou a disputa com Romero nesta temporada. Das quatro vezes que o meia marcou em 2018, duas foram na Arena. Já o atacante balançou a rede apenas um vez neste ano, no Pacaembu.

Em 2018, a dupla viu um grande concorrente pelo posto de artilheiro deixar o Corinthians. Vendido ao Nagoya Grampus (JAP) no fim do ano passado, Jô é o terceiro maior goleador do estádio, com 17 gols.

O Corinthians busca uma vitória nesta quinta-feira para não depender dos pênaltis para avançar na Copa do Brasil. Nesta entrevista ao LANCE!, o meia analisou o confronto com o Vitória e a fase do Corinthians, que não vence há quatro jogos, e também disse que está melhor fisicamente após recuperar-se de lesão muscular na coxa direita sofrida em março. Confira:

Você já é o artilheiro geral do elenco. Ser o goleador do estádio é algo que você busca na carreira?

Olha, confesso que nunca pensei em ser o artilheiro do Corinthians. Desde o meu primeiro dia aqui no clube, deixei claro que iria trabalhar pra ajudar da melhor maneira. Sou um cara que costumo criar mais as chances para meus companheiros do que chegar pra fazer o gol, mas acabei fazendo muitos gols pelo time. Isso é algo que aconteceu de forma natural e que me deixa muito orgulhoso.

Após marcar o gol da vitória contra o Independiente na Argentina, você disse que ainda não estava 100%. Como está agora?

Eu tive uma lesão muscular meio chata, que atrapalhou a minha sequência na temporada. Comecei bem o ano, mas precisei parar para tratar e isso me prejudicou, mas agora já estou me sentindo melhor.

Como analisa esse momento de quatro jogos sem vitória?

Nosso elenco é muito experiente e sabemos lidar bem com essas situações. Sabíamos que, em algum momento, passaríamos por dificuldades, o que é normal quando você disputa campeonatos tão equilibrados. Assim como no ano passado, quando passamos por um momento mais complicado, iremos manter o foco é trabalhar muito para voltar a vencer.

O que acha que faltou ao time nos últimos jogos?

Difícil apontar os erros assim porque são diversos fatores. Nosso time passou por uma maratona muito desgastante, tivemos lesões importantes nesse período e jogamos contra equipes bem postadas. Precisamos manter a tranquilidade e seguir trabalhando forte que os resultados voltarão a aparecer.

O que o Corinthians precisa fazer para bater o Vitória e avançar na Copa do Brasil?

Não tem um segredo. O que precisamos fazer é entrar ligados desde o primeiro minuto de jogo e impor nosso ritmo de jogo do começo ao fim para sair de campo com a classificação, mas será outro jogo bastante difícil.

Tem alguma estratégia diferente por ser jogo de mata-mata?

Jogo mata-mata é um pouco diferente porque você precisa saber jogar com o regulamento, ir com paciência, não se afobar.

Como tem sido sua preparação nessa maratona de jogos até a parada para a Copa do Mundo?

Como eu disse, a lesão me atrapalhou um pouco, mas agora já estou bem e realizando um trabalho intenso para poder desempenhar bem até a parada da Copa.

Acha que o elenco precisa de reforços para brigar em todas as competições?

Eu confio na força do nosso elenco. Todos nossos jogadores têm qualidade e já provaram isso, mas se alguém chegar pra reforçar nosso time, será muito bem-vindo.