Topo

Gonzalo Carneiro é poupado em treino do São Paulo

Atacante já treina com o grupo desde a primeira semana de maio - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante já treina com o grupo desde a primeira semana de maio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

24/05/2018 13h09

Ainda se recondicionando fisicamente após se recuperar de uma lesão no púbis, o uruguaio Gonzalo Carneiro foi poupado do treino desta quinta-feira no CT da Barra Funda. O centroavante trabalhou no Reffis e não apareceu no campo com os demais companheiros. A outra novidade do dia foi a presença do atacante Morato no gramado. O camisa 38 tinha um entorse no tornozelo esquerdo e está em fase de transição.

De olho no duelo contra o América-MG, no próximo domingo (27), no Independência, o técnico Diego Aguirre liberou a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda apenas durante os 15 minutos iniciais. Depois, o grupo fez uma atividade tática e aprimorou fundamentos como passe e finalização.

Contratado no início de abril, Gonzalo Carneiro ainda não tem condições físicas para estrear com a camisa do São Paulo. O jogador demonstra uma boa evolução nos treinos com bola, mas a comissão técnica apenas o colocará em campo quando estiver totalmente à disposição.

Já Morato, emprestado pelo Ituano até o fim desta temporada, sofreu um entorse durante um treino e, aos poucos, vai sendo reintegrado ao grupo. Neste ano, o atacante fez apenas um jogo - na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

Único invicto do Campeonato Brasileiro após seis rodadas, o Tricolor soma dez pontos ganhos e, em caso de vitória no fim de semana, pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. Sob o comando do técnico Diego Aguirre, a equipe do Morumbi ainda não venceu fora de casa.