Topo

Mattos descarta contratar substituto para Tchê Tchê e espera por Scarpa

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

24/05/2018 08h00

Quem o Palmeiras vai contratar para substituir Tchê Tchê? Quando Gustavo Scarpa será liberado para jogar? Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, respondeu a estas duas perguntas frequentes do torcedor nesta quarta-feira.

Segundo ele, o substituto de Tchê Tchê, praticamente vendido ao Dinamo de Kiev (UCR), é Jean. O dirigente também afirmou que não tem como acelerar a situação de Scarpa.

"Me perguntam muito se o Palmeiras vai contratar por causa disso (saída de Tchê Tchê). Não. O Palmeiras tem a volta do Jean, que é um jogador muito importante, em quem a gente confia, extremamente vencedor. Ele já está respondendo bem aos trabalhos com bola, passou por um tratamento difícil. A gente tem convicção de que ele vai nos ajudar bastante, tem contrato conosco até o ano que vem - disse Mattos, lembrando que Jean passou por cirurgia no joelho direito em janeiro e ainda não voltou a jogar", disse.

Já Scarpa, que não treina no Palmeiras desde o dia 16 de março, segue em guerra judicial com o Fluminense. O caso está nas mãos da juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do TRT-RJ, e a decisão dela pode sair "a qualquer momento".

"O Palmeiras não tem nada para fazer no assunto. O Scarpa está processando o Fluminense. Se o Palmeiras fizesse um acordo com o Fluminense, falasse que ia dar o Allianz Parque pelo Scarpa, ia não adiantar. O Scarpa está processando o Fluminense, exigindo R$ 9 milhões e alguma coisa, exigindo os direitos dele. Não há o que fazer, o Scarpa tem de se entender com o Fluminense. O Palmeiras não tem como fazer nada. Nem se eu quisesse. As pessoas me param e falam para negociar com o Fluminense, não adianta. Não tem o que fazer a não ser aguardar", declarou o dirigente.