Topo

Ronaldo diz que Salah se "parece com Messi" e vê CR7 e Neymar compatíveis

Ronaldo elogiou o egípcio do Liverpool e torce por Neymar e CR7 no Real - Reprodução/Instagram @ronaldo
Ronaldo elogiou o egípcio do Liverpool e torce por Neymar e CR7 no Real Imagem: Reprodução/Instagram @ronaldo

25/05/2018 10h42

Acostumado a grandes jogos, Ronaldo Fenômeno falou sobre a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, às 15h45 (de Brasília) do próximo sábado, em Kiev. O ex-jogador merengue tratou de elogiar o egípcio Mohamed Salah, destaque do time inglês, e o comparou a Lionel Messi. O brasileiro acrescentou ainda que espera uma decisão com muitos gols.

"Eu adoro o Salah. Eu escutei declarações dele dizendo que eu fui uma inspiração na sua carreira. Ele tem uma qualidade enorme e gosta muito de marcar gols. Ele se parece o Messi. É canhoto, ágil com a bola perto dos pés e tem uma fome de gol", declarou o ex-atacante, à rádio Cope.

Fenômeno adiantou ainda que a partida deve ser recheada de gols. De um lado, o Liverpool, melhor ataque da competição ao balançar as redes dos rivais 46 vezes. Do outro, Cristiano Ronaldo, artilheiro da atual edição ao marcar em 15 oportunidades.

"Ganhar será muito duro. Temos muitas qualidades, mas temos que jogar nosso futebol. Acredito que será uma final com muitos gols. São dois gigantes e temos de tudo para ver uma final espetacular", disse.

Ronaldo falou ainda sobre uma novela que pretende se arrastar na próxima janela de transferências: a possível contratação de Neymar pelo Real Madrid. Para o brasileiro, o camisa 10 do PSG tem condições de dividir as atenções na equipe merengue com Cristiano Ronaldo.

"Se Neymar decidir em algum momento que quer ir, o Real Madrid terá que estar atento para trazê-lo. Eu vejo sua contratação quase impossível, mas quando um jogador diz que quer sair, não há quem o detenha, e aconteceu isso comigo. Cristiano e Neymar são compatíveis. São dois grandes jogadores, melhor juntos do que separados", finalizou.