Topo

Muralha deixa críticas no passado e vive boa fase no Japão

Muralha era alvo de críticas quando defendia o Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Muralha era alvo de críticas quando defendia o Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

15/06/2018 15h44

Os dias de críticas no Flamengo ficaram no passado para Alex Muralha. Único jogador do Albirex Niigata a ser tema de um jogo interativo nas partidas do clube japonês como mandante, o goleiro brasileiro vem cada vez mais caindo nas graças do torcedor asiático. Contratado há cerca de quatro meses, o ex-titular do gol do Rubro-negro vem cativando a torcida local não apenas com boas atuações, mas também com simpatia e atenção.

Em um dos treinos desta semana, antes da viagem de sua equipe para enfrentar fora de casa o Avispa Fukuoka, Muralha recebeu uma carta do pai do garoto Leon, de apenas 9 anos. Nela, o pai afirma que ele e o filho foram assistir ao jogo do Albirex Niigata pela primeira vez em abril, e voltariam no duelo do último fim de semana. Diz que a criança ficou impressionada com as defesas de Muralha e, por causa dele, quer ser jogador de futebol.

"Sei que ainda tenho uma longa trajetória pela frente, estou há pouco tempo no Albirex, mas essas ações demonstram um reconhecimento muito grande e eu fico feliz em receber o carinho do clube e principalmente dos torcedores", disse Muralha.

Nos treinos do Albirex, que costumam ser abertos para o público local, Muralha é sempre o mais assediado. A lembrança com a convocação do jogador para a seleção brasileira enquanto vestia a camisa do Flamengo é constante.

O Albirex Niigata está a oito pontos da zona de classificação para os playoffs e luta para voltar à divisão de elite do futebol japonês. A primeira fase da JLeague 2 vai até outubro e ainda restam 26 rodadas para o término.