Topo

Atletas fazem lição de casa e voltam ao Corinthians em forma "satisfatória"

25/06/2018 18h18

Após 11 dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (25), no CT Joaquim Grava. De acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, a volta aos trabalhos dos jogadores foi "satisfatória". Os atletas passaram por exames, fizeram trabalhos na academia e apenas correram no gramado.

O elenco recebeu sugestões de exercícios para fazer durante o período de folga na pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Foram enviados, inclusive, vídeos por meio de mensagens no WhatsApp dos jogadores.

"Fizemos uma parte das avaliações agora e amanhã [terça] cedo vamos completar para deixar tudo bem organizado e equilibrado. A princípio, eles estão em uma situação aceitável. Foi importante essa parada porque teve pouco tempo de pré-temporada esse ano (devido à disputa da Copa do Mundo). Foi importante não só pela parte física mas também pela parte mental. A apresentação foi de uma forma satisfatória", analisou o preparador físico Anselmo Sbragia, que explicou como foi feita a sugestão de trabalhos para os jogadores na folga.

"Eles já estão adaptados em relação à parte aeróbica e à parte muscular. Alguns atletas que estão mais desgastados têm a necessidade de descansar ainda mais. Outros que jogaram menos tinham um protocolo, mas não uma obrigação. Acredito que a maioria fez. Mandamos por vídeo alguns exercícios, ficou mais fácil. Nós sabemos que os atletas estão a cada vez mais profissionais, eles sabem a necessidade", disse o preparador físico.

Sbragia também confirmou que todos os jogadores estão à disposição para treinar normalmente. Os desfalques do Corinthians são o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que estão com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo.

O departamento médico do Corinthians está vazio após as recuperações de Ralf, Renê Júnior e Clayson. Os três jogadores passaram por cirurgia, mas mostraram boa evolução - os volantes, inclusive, até treinaram normalmente antes do período de folga. O meia Jadson também volta a ficar à disposição após recuperar-se de lesão na coxa direita.

Na programação da comissão técnica, os jogadores já começam a trabalhar com bola a partir desta terça-feira. Há a expectativa de que o lateral-esquerdo Danilo Avelar seja anunciado por empréstimo de um ano e treine com o grupo em campo. Marquinhos Gabriel e Romero, que não treinaram nesta segunda por problemas particulares, também devem voltar aos trabalhos nesta terça.

"Amanhã [terça] vamos fazer a avaliação física no período de manhã, e à tarde já trabalhos com bola. Todos os atletas vão estar à disposição do Loss. Vamos ver na primeira semana de trabalho como eles vão reagir", afirmou Sbragia.