Topo

Botafogo empresta Tanque e contrata destaque do Corinthians para a base

Vinícius Tanque comemora após marcar pelo Botafogo contra a Chapecoense - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Vinícius Tanque comemora após marcar pelo Botafogo contra a Chapecoense Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

26/06/2018 18h45

O atacante Vinícius Tanque, do Botafogo, foi anunciado, na última segunda-feira, como novo reforço do Mafra, de Portugal. A equipe foi promovida para a segunda divisão nacional na última temporada e o centroavante de 23 anos ficará no clube lusitano até o fim desta temporada. Ele tem contrato com o Glorioso até 2020.

Cedido inicialmente ao Atlético-GO, Tanque fora dispensado após apenas seis partidas e não agradar. De volta ao Rio, estava apenas mantendo a forma física nos últimos tempos, visto que não estava nos planos do time principal. Ele soma quatro gols em 34 jogos pelo Glorioso.

E enquanto um jogador sai, outro chega. Para o time sub-20, o Botafogo anunciou a contratação do meia-atacante Ramonzinho, de 19 anos, que estava no Corinthians. Ele vinha se destacando na artilharia do Campeonato Paulista da categoria, com nove gols. Liderava os gols do Timão no ano: foram 12.

Essa é a segunda transferência em uma semana entre os Alvinegros. Antes, o zagueiro Caetano trocou o Glorioso pelo Corinthians, na mesma categoria.