Topo

Recuperado, Clayson se coloca à disposição para amistosos do Corinthians

Clayson em ação durante jogo do Corinthians contra o Bragantino - Daniel Vorley/AGIF
Clayson em ação durante jogo do Corinthians contra o Bragantino Imagem: Daniel Vorley/AGIF

28/06/2018 12h13

Após passar por uma artroscopia no joelho direito no dia 4 de maio, o atacante Clayson voltará a ser opção no Corinthians para os amistosos contra o Cruzeiro. O jogador disse que ainda não tem condições de atuar os 90 minutos, mas se colocou à disposição para as partidas.

"Já tenho condições. Creio que não os 90 minutos pela parte física, mas estou me sentindo bem melhor. Os treinos estão sendo pegados, e estou me sentindo bem. Creio que eu consigo atuar uma boa parte do jogo", afirmou Clayson, em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

Clayson também analisou o trabalho do técnico Osmar Loss, que está fazendo testes na equipe durante a parada dos campeonatos por conta da disputa da Copa do Mundo. Nesta quinta, por exemplo, os jogadores fizeram atividades em campo reduzido, sem esboço da provável equipe titular.

"Acho que o Osmar está implantando sua filosofia de trabalho, impondo o jeito que ele quer que o time atue. Ele tem que testar para que a gente entenda o mais rápido possível", disse Clayson.

"Não muda muita coisa do trabalho do Loss para o Carille, tem alguns detalhes. Ele tem que implantar e nós temos que nos adaptar", acrescentou.

O atacante também recordou sua recuperação. O último jogo de Clayson foi no dia 29 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG.

"É ruim, porque fica a sensação de não poder ajudar, é complicado. Mas foquei bastante na minha recuperação. Via meus companheiros dando a vida em campo e os resultados não vindo. Foi boa essa parada, faz parte essa oscilação, aconteceu ano passado e agora", afirmou.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Os amistosos contra o Cruzeiro serão em 4 de julho, no Mineirão, e 11 de julho, na Arena em Itaquera.