Topo

Loss aprova atuação do Corinthians e vê semelhança com 2017: saber sofrer

Osmar Loss orienta o goleiro Walter durante amistoso com o Cruzeiro no Mineirão - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Osmar Loss orienta o goleiro Walter durante amistoso com o Cruzeiro no Mineirão Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

04/07/2018 23h25

O técnico Osmar Loss ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O treinador acredita que o resultado dará confiança para o time alvinegro.

"Eu gostei, acho que oscilamos ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos o cansaço nos últimos dez minutos, o Cruzeiro conseguiu manter mais. Achei que nos comportamos bem, controlamos bem as linhas de passes, o Cruzeiro praticamente só chegou pelos lados. Há coisas que precisamos evoluir na transição, mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer aquele primeiro gol. O Walter foi muito feliz, Romero e Clayson também. É a prova que estamos com uma vivacidade boa e isso pode ser positivo no decorrer do ano", afirmou Loss, referindo-se ao gol marcado por Romero após tiro de meta rápido de Walter e toque de Clayson.

Loss ainda apontou uma semelhança da atuação no amistoso com a equipe que conquistou o Paulistão e o Brasileirão no ano passado: o fato de saber sofrer. Corinthians e Cruzeiro tiveram escalações titulares no primeiro tempo e colocaram os reservas no segundo, e a equipe marcou um gol em cada etapa.

"Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os resultados. Ahco que o Cruzeiro em grande parte do jogo teve volume e superioridade, mas uma característica muito marcante de 2017 foi o fato de saber sofrer. E hoje soubemos sofrer. Com o resultado, ganhamos confiança para trabalhar, conseguimos mostrar que temos um grupo, porque as duas equipes venceram, cada uma em seu tempo. Tudo isso é muito importante para o nosso ambiente", analisou Loss.

O Corinthians ainda tem mais dois amistosos durante a parada por conta da Copa do Mundo: neste domingo, às 11h, contra o Grêmio, e na próxima quarta-feira, às 20h, novamente diante do Cruzeiro. Ambos os jogos serão realizados na Arena em Itaquera.