Topo

Três estreias, um destaque: Danilo Avelar começa bem no Corinthians

Danilo Avelar estreou pelo Corinthians e atuou 45 minutos no segundo tempo do amistoso - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Danilo Avelar estreou pelo Corinthians e atuou 45 minutos no segundo tempo do amistoso Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

04/07/2018 22h43

O amistoso contra o Cruzeiro, que terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0, marcou três estreias no time alvinero, com destaque para o lateral esquerdo Danilo Avelar. Recém-contratado por empréstimo de um ano do Torino (ITA), o jogador de 29 anos teve boa atuação no segundo tempo e sofreu a falta que originou o gol de Pedro Henrique.

Aliás, o sistema defensivo do Corinthians funcionou no amistoso desta quarta-feira. Apenas no começo do segundo tempo que Walter foi bastante exigido, mas fez boas defesas. Antes, na etapa inicial, o goleiro havia feito uma defesa em chute de Thiago Neves.

Por outro lado, o time alvinegro voltou a demonstrar dificuldades para criar perigo. O primeiro gol saiu em ótimo contra-ataque puxado pelo próprio Walter, que cobrou tiro de meta rapidamente. Clayson dominou ajeitando para Romero, que invadiu a área e marcou. Já o segundo gol foi em bola parada, quando o Corinthians estava muito pior na partida.

Os outros estreantes da noite foram o volante Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier, que também entraram no segundo tempo. Eles tiveram atuações apagadas, principalmente Bruno Xavier, que atuou aberto pelo lado esquerdo e ainda foi substituído para a entrada de Danilo.

Mas não foram apenas os estreantes que não corresponderam na etapa final. Em esquema sem centroavante de referência, no 4-2-4, o Corinthians ficou muito retraído e não conseguiu encaixar contra-ataques.

Bruno Xavier e Thiaguinho têm 21 anos e estão emprestados pelo Nacional apenas até o fim do Paulistão de 2019. Eles chegaram ao Corinthians em abril, foram relacionados para alguns jogos do Brasileirão, mas estrearam apenas no amistoso desta quarta-feira.