Topo

Loss deseja escalar o Corinthians com centroavante e ganha opções

Osmar Loss agora tem mais opções para colocar o esquema 4-2-3-1 em prática - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Osmar Loss agora tem mais opções para colocar o esquema 4-2-3-1 em prática Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

06/07/2018 07h00

No segundo semestre, o Corinthians deve ser escalado com um centroavante, após atuar na maioria do ano sem referência, no 4-2-4. Esse era um desejo do técnico Osmar Loss, que agora tem mais opções para colocar a ideia em prática.

No primeiro semestre, o time alvinegro sofreu com faltas de opções para o setor: Kazim não agradou e ficou fora da lista da Libertadores, enquanto Danilo ainda é visto como opção para o decorrer das partidas. No fim de fevereiro, o Corinthians contratou Matheus Matias do ABC, mas adotou cautela com o atacante, que completou 20 anos na semana passada.

Agora, porém, o cenário é diferente. Roger foi contratado em abril e será inscrito para o mata-mata da Libertadores. Quem também deve virar opção no torneio sul-americano é Jonathas, apresentado na última quinta-feira.

Ou seja, Loss agora tem cinco centroavantes em seu elenco. No amistoso contra o Cruzeiro, o treinador escalou a equipe titular no 4-2-3-1, com Roger sendo referência.

"A ideia é ter um referencial na frente. Nosso time soube usar bem o ano passado isso, temos bastante opções agora. Acho que a ideia de jogar com dois meias está mais clara nessa temporada, então estamos tentando implantar isso (jogar com centroavante) agora", afirmou Loss.