Topo

Ex-técnico da Inter detona postura de Gabigol na Itália: "Estrela"

AFP PHOTO / Giuseppe Cacace
Imagem: AFP PHOTO / Giuseppe Cacace

13/07/2018 18h29

Hoje camisa 10 do Santos, o atacante Gabriel foi duramente criticado pelo ex-zagueiro holandês Frank De Boer, seu primeiro técnico na Inter de Milão, da Itália. O treinador foi duro nas palavras sobre a postura do atacante durante o período em que esteve na Europa e alertou que o jogador precisa mudar o comportamento para não se tornar uma "lástima para o futebol brasileiro". As declarações foram dadas à ESPN, após a Legends Super Cup, em Moscou, na Rússia.

"Ele pensava que ainda estava jogando no Brasil. Ele estava só andando, e tem que estar em movimento. Ele só quer receber a bola sem correr, mas tem que trabalhar duro nos treinamentos. Não é por nada que não jogou comigo e não jogou mais na Inter", ponderou De Boer.

Gabigol foi treinado por pouco tempo pelo holandês, mas, mesmo assim, praticamente não foi utilizado no período.

"Ele tem que olhar no espelho... Ele tem que demonstrar a cada dia no treinamento que é o melhor ou que pode ser um bom jogador, não com atitude de estrela. Ganhou o ouro olímpico e nada mais", criticou.

Para o holandês, Gabriel precisa mudar sua atitude dentro e fora de campo para alcançar o sucesso. Na temporada atual, com o Santos, tem 25 jogos, 12 gols marcados e uma assistência. É titular do técnico Jair Ventura e dono da camisa 10 alvinegra. Segundo De Boer, existe uma diferença muito grande entre o futebol praticado no Velho Continente em relação à América do Sul.

"Ele tem que demonstrar a si mesmo, à equipe e ao treinador que é um bom jogador. Depois, pode ser um jogador fantástico, fisicamente está bem, tem uma esquerda fantástica, mas você não pode andar em campo, o futebol europeu é muito diferente do que no Brasil, onde há muito mais calor. Ele tem que aprender isso e espero que consiga, porque senão será uma lástima para o futebol brasileiro", finalizou.