Topo

Gustavo Henrique promete estudar atacante do Palmeiras antes de jogo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

13/07/2018 17h31

O zagueiro Gustavo Henrique briga por uma vaga entre os titulares do Santos para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, no Pacaembu. Primeira opção para o setor entre os reservas, foi usado na turnê no México, já que Lucas Veríssimo não viajou, e pretende estudar o rival alviverde para chegar preparado ao jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

A intenção de Gustavo é focar o preparo na possibilidade de marcar o atacante Willian, vice-artilheiro do Palmeiras no ano, com 14 gols. Sem Borja, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, ele deve ser titular no clássico, tornando o ataque do rival mais móvel.

"Com atacante rápido, de flutuação, complica mais. A gente sabe que se quebrar linha de quatro é o que eles querem. Não podemos dar espaço porque viram e chutam a gol. Eu gosto muito do Willian, tem muita qualidade. Se eu for escalado, vou estudar muito ele", ponderou, e completou:

"Clássico é sempre difícil, aumentou muito a rivalidade. Saímos da semifinal por penalidades, coisas que ficam difíceis de ter parâmetro. Foram dois grandes jogos e esperamos mais um bom jogo contra eles. Todos as partidas são difíceis. Acho que é bom para vermos como nos preparamos, acertar os erros, Jair gosta de filmar os treinos, os jogos, passa muita coisa sobre os erros. Sobre o que podemos melhorar. Vai ser bom ter um clássico", disse.

Gustavo Henrique ainda não sabe se começa jogando ou não. Lucas Veríssimo voltou aos treinos com o elenco nesta sexta-feira e depois de ter recusada uma proposta do Torino, da Itália, deve seguir entre os titulares do Peixe ao lado de David Braz. No treino, porém, Gustavo treino no mesmo time de Braz. O mistério segue.

"Isso vai do professor Jair. A gente vinha fazendo alguns treinos juntos, outros separados, ele gosta de revezar. Estou me preparando. Se ele optar por mim, vou me preparar cada vez mais", afirmou.

Durante a pausa para a Copa do Mundo, o Santos viajou para o México e disputou amistosos contra Monterrey e Querétaro. Perdeu o primeiro e empatou sem gols o segundo, deixando a turnê sem marcar gols.

"Primeiramente é defender bem, gosto de treinar muito. É um ponto forte pela altura, devo um pouquinho ofensivamente, não tive uma sequência legal ainda, mas ganhei praticamente todas as bolas desde que entrei. Falta o gol, o detalhe. Se eu caprichar mais, ir mais convicto, vai me ajudar muito e vai me colocar lá em cima", analisou.