Topo

Vasco anuncia patrocínio na camisa, anistia e ações dos 120 anos

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

13/07/2018 19h32

O Vasco realizou na tarde desta sexta-feira, na sala de beneméritos do Complexo Esportivo de São Januário, uma ampliação da parceria com o Sistema de Ensino GPI. No novo contrato, que não tem duração estabelecida, o GPI passará a administrar o Colégio Vasco da Gama, em troca com um patrocínio na omoplata da camisa cruz-maltina - a estreia será já na segunda-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Bahia. O Cruz-Maltino economizará cerca de R$ 3 milhões anuais, que serão utilizados em outras áreas do clube.

"Estamos firmando um contrato com o Grupo GPI, que vai passar a administrar o Colégio Vasco da Gama, que já tinha a utilização de uma plataforma, mas que a partir de agora teremos uma relação diferente, onde eles assumem por completo essa administração. O Vasco tinha custo com funcionarios e material. Era em torno de R$ 3 milhões anuais. No ano que vem, os professores passarão a ser geridos pelo GPI, sendo absolvidos no máximo possível em um pedido que fiz a eles no início de nossa conversa", afirmou o mandatário do Vasco, sendo completado por Jorge Neto, diretor geral do GPI:

"Estamos selando aumento da parceria com o Vasco hoje. Um clube com uma linda história. O presidente Alexandre Campello está buscando especialistas para o Vasco. Hoje o GPI quer acrescentar muito nessa linda história. Estamos no Vasco desde 2015 e agora estamos trazendo parceiros. Queremos trazer não só tecnologia ao Vasco. É muito importante pensar no amanhã. Quando entrei aqui tinha dificuldade para isso. É um dia muito feliz. Uma marca gigantesca. O tradicional sistema passa a gerir o Colégio Vasco da Gama. 17ª unidade nossa", disse.

Vice-presidente de marketing do Vasco, Bruno Maia afirmou a necessidade do trabalho na busca por novos patrocínios para o Vasco. O dirigente cruz-maltino lembrou que a cúpula de São Januário segue conversando com empresas em busca de um acerto para a área máster do uniforme, apesar de ainda não ter uma projeção sobre quando isso poderá acontecer. A expectativa nos corredores do clube é a de que patrocínios pontuais ocorram de maneira mais frequente nos meses finais do ano, assim como aconteceu durante o Campeonato Carioca.

ANISTIA A SÓCIOS INADIMPLENTES

Outro ponto em destaque na entrevista coletiva desta sexta-feira foi o anúncio do programa de anistia para sócios inadimplentes do Vasco. Vice-presidente de comunicação do clube, Diego Carvalho afirmou que há mais de 111 mil membros nestas condições, os quais o clube irá procurar o máximo possível reter em um retorno. Os pedidos de anistia poderão ser realizados de maneira presencial nas sedes do clube e pelo site oficial - os sócios com suspeita de fraude que votaram na urna 7 deverão comprovar o pagamento da joia e apenas presencialmente.

"Nossa ideia é começar essa anistia na segunda-feira. Em paralelo a isso, teremos uma empresa tentando contato com todos os sócios que temos cadastro. Algo em torno de 111 mil que já foram sócios e estão inadimplentes. Vamos tentar contactar todos. Sócio geral não paga o retroativo por causa do estatuto. Os patrimoniais podem pagar o passado e voltar ao quadro. Poderá ser parcelado em 12 vezes", explicou o dirigente do Vasco, que informou o número de Whatsapp (21) 2203-8350 para os sócios que queiram tirar dúvidas sobre o plano.

AÇÕES 120 ANOS DO VASCO

Também foram anunciados durante a entrevista coletiva desta sexta ações em comemoração aos 120 anos do Vasco. O vice-presidente de marketing Bruno Maia explicou alguns dos pontos já confirmados, como o lançamento de uma terceira camisa especial junto com a Diadora (fornecedora de material esportivo do Cruz-Maltino), parceria com a Casa da Moeda para a fabricação de medalhas comemorativas, reforma em São Januário e a possibilidade de torcedores jogarem no campo de São Januário em uma ação especial ao lado de ídolos da história centenária.

"Vamos ter pequenas ações, comunicadas diariamente, dessa conquista que vem sendo feita desde o início de ano. Estamos trabalhando em silêncio, tentando organizar as coisas. Estamos num ano de corte de gastos, economias, mas essa data vai ser comemorada. Pegamos algumas sugestões da torcida", afirmou o dirigente enquanto apresentada slides para a imprensa com maiores informações.