Topo

Pedrinho 'ignora' PSG e diz: 'Quero fazer história no Corinthians'

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

03/08/2018 17h14

Um dia depois de o jornal francês L'Équipe publicar que o Paris Saint-Germain (FRA) avalia pagar a multa de 50 milhões de euros (R$ 214 milhões) para tirar Pedrinho do Corinthians, o meia-atacante disse que não tem interesse de sair agora do Timão. Ele projeta fazer história pelo clube.

"Como eu sempre falei, a gente vê essas notícias, mas falo para o meu empresário não falar nada, quero continuar, construir minha história, recompensar o carinho que a torcida tem por mim. Creio que são só sondagens, minha cabeça está aqui no Corinthians e quero fazer história aqui", disse Pedrinho.

"Ontem mesmo, meu amigo me perguntou como eu fico tranquilo com essas coisas. Eu tento ficar tranquilo, minha cabeça está completamente no Corinthians. As pessoas mandam mensagens, mas falo que não tem nada. Sempre converso com o presidente que quero fazer história aqui no Corinthians", acrescentou.

Aos 20 anos, Pedrinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020. Ele subiu ao elenco profissional em fevereiro de 2017, após destacar-se na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, Pedrinho também falou sobre a maratona de jogos. O Corinthians enfrentou a Chapecoense na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e encara neste sábado o Atlético-PR, pelo Brasileirão. O técnico Osmar Loss priorizou descanso e não esboçou a equipe.

"É um pouco cansativo para todos. Chega a um determinado momento e começa a pesar. Mas os profissionais aqui nos ajudam para a recuperação ser a mais rápida possível", disse Pedrinho, que afirmou estar bem fisicamente para o jogo contra o Atlético-PR.

"Tem cuidado com todos os jogadores, a parte física preocupa, a atenção tem que ser grande. Estou apto para jogar, não estou sentindo dores. Não sei te dizer o time que vai jogar. Ele (Loss) só perguntou se eu estava apto, e eu falei que estava. Ele vai decidir, os jogadores ainda não sabem", declarou.