Topo

Após Bernard, Everton compra Mina e fecha empréstimo de meia do Barça

Mina foi um dos destaques da seleção colombiana na Copa do Mundo - AFP PHOTO / YURI CORTEZ
Mina foi um dos destaques da seleção colombiana na Copa do Mundo Imagem: AFP PHOTO / YURI CORTEZ

09/08/2018 13h41

A janela de transferências da Inglaterra está oficialmente encerrada. A partir de agora, nenhum clube inglês pode contratar jogadores de fora do país. Na tarde desta quinta-feira, o Everton foi o clube que mais se movimentou dentre as 20 equipes da Premier League. Após anunciar o brasileiro Bernard, o clube inglês fechou a contratação de mais dois atletas: Yerri Mina e André Gomes, ambos do Barcelona.

Sem oportunidades no clube espanhol, o zagueiro colombiano foi comprado em definitivo pelo clube inglês, que pagou 30 milhões de euros (130 milhões de reais) pelo defensor. Já André Gomes, que teve chances no Barça, mas não as aproveitou, virando alvo da torcida em protestos, foi emprestado pelo clube catalão. O Everton pagou dois milhões de euros (8 milhões de reais) pelo empréstimo de uma temporada e arcará com os salários do jogador.

Na cláusula contratual de Yerri Mina, a equipe espanhola colocou uma imposição para o Everton adquiri-lo. Daqui pra frente, se outro clube quiser comprar o jogador, o Barcelona terá prioridade na compra, ou seja, se outra equipe oferecer uma quantia pelo atleta, os ingleses terão de ouvir os catalães, se for de desejo dos espanhóis comprar o jogador de volta.