Topo

Federação Inglesa nega visto, e Douglas será emprestado pelo City de novo

O volante Douglas em ação pelo Manchester City - AP Photo/Lynne Sladky
O volante Douglas em ação pelo Manchester City Imagem: AP Photo/Lynne Sladky

09/08/2018 13h42

O volante Douglas foi utilizado por Pep Guardiola na pré-temporada do Manchester City, mas será emprestado pelo clube mais uma vez. A Federação Inglesa de Futebol negou o visto de trabalho ao ex-jogador do Vasco, nesta quinta-feira (9), e com isso ele não poderá ser inscrito na Premier League e na Liga dos Campeões.

Os Citizens chegaram a enviar um relatório à entidade, que permaneceu irredutível a respeito da situação de Douglas. O processo parece difícil de ser revertido, e o City deve tentar novamente na temporada de 2019/20. O clube inglês cogita emprestar o jogador a outros clubes europeus.

Guardiola foi ao mercado nesta temporada, com o intuito de reforçar o seu meio de campo. O espanhol, porém, voltou frustrado após perder o volante Fred para o Manchester United e Jorginho (ex-Napoli) para o Chelsea. O técnico via com bons olhos o retorno de Douglas para prepará-lo para o lugar de Fernandinho.

Douglas chegou no Manchester City em 2017, mas foi emprestado ao Girona, da Espanha. O clube inglês pagou ao Vasco 13 milhões de euros (R$ 47,7 milhões).