Topo

Palmeirenses exaltam espírito de luta e "vantagem muito grande" após 2 a 0

Dudu em ação contra o Cerro Porteño, no Paraguai - Norberto Duarte/AFP
Dudu em ação contra o Cerro Porteño, no Paraguai Imagem: Norberto Duarte/AFP

10/08/2018 00h12

Os jogadores do Palmeiras consideraram que o espírito de luta e a boa execução da estratégia de Felipão foram decisivos para a vitória sobre o Cerro Porteño (PAR). Com os 2 a 0 aplicados no Paraguai, o alviverde pode até perder por um gol de diferença na volta para avançar às quartas de final da Libertadores. Assista aos gols da partida.

"A vantagem é muito grande, fora de casa, com gol qualificado. A equipe está de parabéns pelo jogo que fizemos, pela parte tática que o professor pediu para a gente. Agora é descansar e pensar no Vasco", celebrou Dudu, ao SporTV, já citando o jogo de domingo (12) pelo Brasileirão.

Felipe Melo, um dos destaques defensivos do Palmeiras, disse que o espírito mostrado pela equipe já havia sido apresentado antes, em jogos como contra o Boca Juniors, na Bombonera. A experiência de Scolari, contudo, fez diferença.

"Primeiro de tudo tem de ressaltar o espírito de luta da equipe, mas este espírito de luta veio contra o Boca também, contra o São Paulo em casa. A experiência de um técnico campeão do mundo ajuda muito. E estamos felizes, porque fizemos um grande jogo, de novo fora de casa contra uma grande equipe tivemos nosso gol imbatível. Temos de agradecer muito a Deus, e seguir crescendo e trabalhando", analisou.

Borja, eleito o melhor em campo depois dos gols, foi mais modesto com as palavras. Ele agora tem oito gols na Copa Libertadores e é o vice-artilheiro, atrás apenas de Morelo, do Santa Fe (COL), que marcou nove.

"Glória a Deus, o time ganhou hoje e foi um jogo muito inteligente. A gente trabalhou bem e estamos muito felizes. Bom levar três pontos para casa", encerrou o colombiano, também artilheiro do Palmeiras no ano com 17 gols.

Palmeiras e Cerro se reencontram no dia 30 de agosto. O time de Felipão pode perder por um gol de diferença no Allianz Parque que mesmo assim passa de fase.