Topo

Klopp elogia Alisson e diz que Liverpool é o "Rocky" do Inglês

Frank Augstein/AP Photo
Imagem: Frank Augstein/AP Photo

10/08/2018 10h04

A dois dias da estreia no Campeonato Inglês contra o West Ham, o técnico do Liverpool. Jurgen Klopp, dispensou em entrevista nesta sexta-feira (10) o favoritismo, exaltou os adversários e usou um clássico personagem do cinema de Hollywood para ilustrar sua equipe dentro do futebol do país.

"O campeão é o Manchester City, eles não perderam nenhum jogador e ainda trouxeram o Mahrez, então isso não faz eles fracos. Nós vimos o jogo contra o Chelsea e foi impressionante, dos dois lados. Eles têm muita qualidade, nós ainda somos o Rocky Balboa e não Ivan Drago. Nós temos que fazer mais, lutar mais: essa tem que ser nossa atitude", disse o treinador

O filme em questão é "Rocky IV", da franquia Rocky Balboa, que conta a história de um lutador de boxe, conhecido por superar suas adversidades em suas lutas, estrelado por Sylvester Stallone. Ivan Drago, interpretado por Dolph Lundgren, foi um dos adversários mais fortes de Rocky, no quarto filme da franquia.

Klopp preferiu exaltar os adversários, ressaltando que o atual campeão Manchester City manteve o elenco e fez uma grande partida na final da Supercopa da Inglaterra, contra o Chelsea, no último domingo. O time ingês venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante argentino Sergio Agüero. O Liverpool gastou 182,2 milhões de euros ( cerca de R$ 800 milhões) e trouxe reforços como o meia suíço Shaqiri, o goleiro brasileiro Alisson e o volante Fabinho, além de conseguir manter o trio ofensivo composto por Salah, Firmino e Mané.

Os rivais de Klopp não foram tão atuantes no mercado quanto o técnico alemão. O City só contratou Mahrez, enquanto o Tottenham não gastou nenhum centavo nessa janela de transferências. O treinador do Manchester United, José Mourinho, disse, durante uma coletiva na pré-temporada, que o Liverpool tinha a obrigação de vencer a Premier League. Klopp dispensa o favoritismo, mas vale lembrar que no final do filme, Rocky vence Ivan Drago e fica com o título.

Elogios a Alisson

Klopp também exaltou os primeiros dias de trabalho de Alisson, goleiro brasileiro que foi contratado neste ano pelo clube inglês.

"Ele é uma pessoa muito calma, muito tranquila durante a semana. Ele é completamente diferente no campo, mas ao redor do campo ele é assim. Sendo um jogador do Campeonato Inglês, você precisa cumprir alguns requisitos. Como goleiro, ajuda se você estiver calmo. É sobre tomar as decisões certas no momento certo. Ele se ambientou muito rapidamente. Está aqui há duas semanas, mas parece que está há muito mais tempo ", disse.