Topo

Com proposta do PSG, Filipe Luís pede ao Atlético para negociá-lo

REUTERS/David Gray
Imagem: REUTERS/David Gray

18/08/2018 16h38

Filipe Luís pode estar perto de encerrar sua passagem pelo Atlético de Madrid. Segundo o jornal espanhol "El Mundo", o brasileiro, que tem contrato por mais um ano, tem em mãos uma proposta do Paris Saint-Germain para contratá-lo pelas próximas três temporadas e pediu ao clube espanhol que negocie sua saída para a França.

De acordo com a publicação, o fato de o lateral ter ficado no banco de reservas durante a decisão da Supercopa da Europa, contra o Real Madrid, pesou em sua decisão. O medo de Filipe é amargar ao longo da temporada a reserva de Lucas Hernández, que se destacou no título da França na Copa do Mundo.

Porém, a saída de Filipe Luís não deve ser fácil. A comissão técnica do clube colchonero e o treinador Diego Simeone enxergam o jogador como uma peça fundamental para a equipe, que voltará à Liga dos Campeões nesta temporada.

Filipe Luís está em sua segunda passagem pelo Atlético. Ao todo, soma 305 jogos pelo clube espanhol e 10 gols marcados. Já conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, três Supercopas da Uefa e duas Liga Europa.