Topo

Arboleda é convocado e desfalcará São Paulo em duas partidas

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

30/08/2018 16h28

O São Paulo terá o desfalque de um de seus principais jogadores nas partidas da 23ª e 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado para defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Jamaica e Guatemala, respectivamente, nos dias 7 e 11 de setembro, o zagueiro Arboleda viaja para Illinois, nos Estados Unidos, e não joga contra o Atlético-MG e o Bahia.

O anúncio de sua convocação foi feito no início da tarde desta sexta e não surpreendeu os são-paulinos. Arboleda já integrava o selecionado equatoriano desde antes da realização da Copa do Mundo e deve participar do novo ciclo, que pretende recolocar o país sul-americano na principal competição de futebol do planeta.

- Obrigado, Deus, por esta nova oportunidade. Obrigado a todos que acreditaram em mim. Vou dar o meu melhor para não decepcioná-los nunca mais. Obrigado, de verdade - escreveu o dono da camisa 5 do São Paulo.

Embora perca um de seus pilares do sistema defensivo para o jogo no Independência e depois no Morumbi, o técnico Diego Aguirre não deve ter muitos problemas para escalar o Tricolor nestes confrontos.

Afinal, tanto Anderson Martins como Bruno Alves vivem grande fase no clube do Morumbi e costumam ser elogiados pela comissão técnica. Além da dupla, o elenco ainda conta com Rodrigo Caio, que não joga desde o início de abril por conta de uma lesão no pé esquerdo.